sexta-feira, 3 de abril de 2009

Album da Semana: Jesus Christ Superstar (1970)



Album> Jesus Christ Superstar
Artista> Andrew Lloyd Webber
Ano> 1970
Categoria> Estúdio
Faixas> 23

Créditos> Ian Gillan, Steve Ray Vaughan, Madeline Bell, Terry Saunders, Yvonne Elliman, Barry Dennen, Chris Spedding, P.P. Arnold, Murray Head, Alan Doggett, Brian Keith, Victor Brox, John Gustafson, e mais uma porrada de gente....não consegui achar os créditos de todos.


Esse album pra quem gosta de Opera Rock ou musicais é muito bom! Concebido da mente brilhante de Andrew Lloyd Webber, Jesus Christ Superstar aborda as discussões políticas entre Judas Iscariotes e o Jesus Cristo, além de questionamentos do próprio Jesus quanto ao fato dele ser "escolhido" pra morrer em nome de homens que não acreditam nele (a ótima faixa Gethsemane, a melhor!).

Até aí tudo bem, você pode pensar que essa merda não tem nada haver com Rock e suas vertentes.... se não fosse a levada Rock Progressivo e o vocal do Jesus , que é interpretado por ninguém menos do que o vocalista do Deep Purple, Mr. Ian Gillan!!!!!

É simplesmente muito bom o vocal do Ian nesse album. Mas pra quem não curte musical, não curte prog, não curte música clássica (temos aqui algumas passagens) , não curte releituras musicais, não curte Purple.... nem baixa então pra não me xingar depois.

Pro restante da moçada fica a dica desse album.

A coisa fez tanto sucesso na época e deu tão certo que em 1973 Lloyd Webber levou esse musical para a Broadway e também transformou-o em um filme homônimo. Pena que no filme Gillan não veste a saia.... o papel de Cristo foi passado para o ator Ted Neeley.

Veja mais sobre o filme nesse post!!!

Download do album!!!


CDX

Um comentário:

Fellipe Bruno disse...

Tava louco procurando esse album!
Eu gosto muito de musicais e esse me deixou, assim, meio transtornado, as músicas são muito boas e os arranjos são inesquecíveis.
Valeu mesmo!