segunda-feira, 7 de julho de 2008

Filme da Semana: The Lost Skeleton of Cadavra (2001)



Título Original: The Lost Skeleton of Cadavra
Gênero: Ficção Científica / Comédia
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento (USA): 2001

Direção: Larry Blamire

Elenco: Larry Blamire, Jennifer Blaire, Brian Howe, Andrew Parks, Fay Masterson .


Essa é uma grande homenagem aos filmes classe B (vulgo trashão) da década de 50 e 60. Apesar de se tratar de uma produção recente (de 2001) ele é feito para parecer "de época" , filmado em preto e branco e com figurinos e cenários condizentes.

E como homenagem a esse tipo de cinema, não poderia faltar muitas risadas. Os diálogos são repletos de redundâncias, as personagens são típicas (a mocinha ingênua, o mocinho cientista, o mutante carniceiro e um esqueleto sacana) e o filme é muito bom.

Para fazer lembrar os grandes clássicos como os filmes de Ed Wood, temos desde os fios de nylon para fazer "andar" o Esqueleto de Cadavra, até o figurino "prateado" dos alienígenas da década de 50.

Cenas hilárias, enredo totalmente furado (como não deveria deixar de ser) e uma grande homenagem com certeza do diretor Larry Blamire (que também interpreta o mocinho, Dr. Paul Armstrong).



Frases do filme:


"Como cientista eu gostaria de apreciar mais coisas... como cabanas... bicicletas..." (Dr. Paul Armstrong)

"Guarda Brad, eu sou um cientista, eu não acredito em nada!" (Roger Flaming, quando questionado se acreditava no Esqueleto de Cadavra)


"Cale-se! Eu estou dormindo agora..." (Esqueleto de Cadavra)




Links:


Site Oficial

Trailer no You Tube



CDX

2 comentários:

DOMENIUM disse...

Como diria meus amigos mutantes verdes "Santa tartaruga!"

Mireza disse...

auhauhauhauhauah muito bom!
"inclina, inclina, inclina!"