terça-feira, 3 de junho de 2008

Filme da Semana: Zardoz (1974)

Título Original: Zardoz
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento (UK): 1974

Direção: John Boorman

Elenco: Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara Kestelman.

Imagine um futuro onde uma parte dos humanos "regrediu" passando a matar uns aos outros em verdadeiras caçadas selvagens, ordenados por um Deus, chamado Zardoz, que é uma cabeça de pedra voadora que cospe armas e munição para que os "brutos" sejam aniquilados.



Isso é Zardoz! Esse filme de ficção científica de 1974 é bem interessante e peculiar. A começar pelo protagonista Zed, que é ninguém menos que Sean Connery, trajando uma ultrajante sunga vermelha, botas cano alto, trancinha no cabelo e um bigodão mexicano! Agora imagina ele assim, montando um cavalo e dando tiros: é supimpa!



Dizem as lendas que Sir Connery estava com dificuldades para conseguir papéis na época. Ele tinha acabado de sair da franquia 007, e por incrível que pareça, todos estavam temerosos de contratá-lo, temendo que ele cobrasse altas quantias ou tivesse exigências excêntricas a fazer...

Com isso o diretor John Boorman (que escreveu, dirigiu e produziu Zardoz) teve uma estrela de primeira linha no seu filme cabuloso! Vale a pena ver! Tem uma cena em que Sean Connery está fugindo e se vê obrigado a se disfarçar de... noiva! É o tipo de coisa que só o "puta merda! Estou precisando desse emprego!" proporciona.


Frase do filme:

"The gun is good. The penis is evil!" (assim falou Zardoz)

Trailer no You Tube



CDX

Nenhum comentário: