segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Site sobre Mavericks....


Site bem interessante com toda a história do Ford Maverick.... Muito bom......

Aproveito aqui para relatar minha última ida a oficina.....

Ah! Nada como uma manhã de segunda feira na oficina não?
Pois é, no sábado indo para a formatura de minha irmã....eis que o carro começa a esguichar gasolina a cada acelerada!

Rompeu-se a mangueira de combustível! Ou seja: fiquei na mão!
Ainda bem que foi algo simples. Na Oficina do Jafer, apenas cortaram o pedaço da mangueira que estava rompido e recolocaram a mesma mangueira. Custo final da brincadeira : zero! Nada como um freguês dono de Maverick né...... vou lá toda semana, de modo que "essas futilidades" nem me cobram mais.

E pra variar o velocímetro parou novamente. O mecânico disse que poderia ser defeito no cabo do velocímetro (que é novo). Realmente ele dessa vez não pode fazer nada.... Acabei indo na Casa do Velocímetro, ali na Colombo, quase chegando na Pedro Taques, e eis que lá, o cara especialista cantou a bola: o cabo do velocímetro, apesar de novo, está bem próximo do escapamento, e está derretendo!

Conclusão, não adianta colocar outro cabo que vai derreter outra vez! Tínhamos duas opções então: trocar o lugar do escapamento (algo caro e que pode não dar certo) ou tentar "esquemar" um isolamento térmico pro cabo do velocímetro...... A segunda opção me pareceu mais sensata.


Assim passei o dia correndo atrás de uma solução boa e barata. Cheguei a cogitar tecido de amianto, disponível em lojas de preparação para motores..... mas a parada é cara! Solução encontrada (e aind aa ser testada): lã de vidro (utilizada em isolamento térmico de geladeiras).
Descolei na camaradagem um pedação de lã de vidro. Agora o cara do velocímetro ficou de fazer o "isolamento" amanhã vamos testá-lo. E vou pagar somente a mão de obra do cara :)

Amanhã saberemos se essa nova gambiarra vai surtir efeito! E de quebra vou ver se semana que vem também troco os pneus dianteiros que já estão chegando no arame!!!!!



CDX

Nenhum comentário: