terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Filme da Semana: Á Prova de Morte (2007)


Título Original: Death Proof
Gênero: Gore / Terror / Ação
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (USA):
2007

Direção: Quentin Tarantino

Elenco: Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan, Marley Shelton, Mary Elizabeth Winstead, Zoë Bell, e Eli Roth.




Esse filme assim como o outro filme do pacote Grindhouse, que já comentei nesse blog, é sensacional!

Dirigido pelo louco Quentin Tarantino (inclusive ele faz uma ponta como dono de buteco) esse filme seria precedente ao Planeta Terror, se seguirmos uma seqüência cronológica. O problema é que no Brasil saiu primeiro o segundo filme ( Planeta Terror ) e o A Prova de Morte só sai em março!

É a história do Dublê Mike (interpretado por nada menos que Kurt Russell, que saudades desse coroa!) que sai pelas estradas americanas com seu carro “a prova de morte” dando carona a belas donzelas e matando-as....

Destaque para os carros do filme (Tarantino assim como eu é um grande apreciador de vísceras e old cars), como um Mustang Mach 1, Dodge Charger R/T, Dodge Challenger com um motor 404 “Big Block” ( o rei dos motores V8), e um Chevrolet Nova (que inspirou algumas linhas do Opala brasileiro) que é o primeiro carro dirigido por Kurt no filme, e que inclusive é destruído em uma sensacional seqüência em que ele bate de frente com um carro com 4 mulheres..... claro que o Kurt sai ileso, pois afinal seu carro é preparado para peripécias de dublês, por isso é chamado “a prova de morte”.



Devo dizer entusiasmado que no final do filme tem uma das melhores perseguições de carros que já vi na vida.... protagonizada pelos dois Dodges já citados. Supimpa!

O filme traz referências sutis aos filmes Kill Bill (também do Tarantino), além é claro, de homenagear os filmes setentistas, sendo feito para parecer uma filmagem de época em certos trechos.

Vale a pena ver. É um Tarantino! Mas se vc não gosta dele, vale a pena pelos carros antigos (não esses carros de plástico dos Velozes e Furiosos). E se vc também não gosta de carros, mas curte umas vísceras, pernas decepadas voando e coisas assim.... também é prato cheio!


Frases do filme:

"Eu não sou um cowboy, Pam.... sou um dublê!" - Dublê Mike (Kurt Russell)

"Bebam primeiro, perguntem depois" - Warren , o dono do buteco (Quentin Tarantino)








Link para download!


CDX

Nenhum comentário: