sábado, 29 de dezembro de 2007

Filmes do ano (que vem): Iron Man / John Rambo/ Indiana Jones IV







Pois é galera...mais um ano vai, outro ano vem rolou tanto coisa e tudo bem...(comentário gay de final de ano).


Mas pelo menos cinematograficamente falando 2008 promete. Eu pelo menos estou no aguardo de dois heróis do passado que vão ressurgir das cinzas: Rambo e Indiana Jones. Eu sei , eu sei. O Harrison Ford está bem "gasto" pra encarnar novamente o aventureiro clássico, e o Stallone... bem quem acompanha sabe que o cara está a base de bombas e energéticos.....

Mas porra! Os caras são foda! O Harrison Ford é um puta ator, e com certeza não precisaria se sujeitar a fazer um Indiana Jones novamente..... mas a magia nunca morre, ainda mais quando sabemos que juntos nessa quarta empreitada estão também George Lucas e Steven Spielberg. Cara, vai ser do cacete! Veja o Teaser do Indiana Jones IV AQUI!

Quanto ao bom e bombado Stallone..... eu desconfiava da capacidade dele de voltar a encarnar esses tipos fanfarões, mas depois do filme Rocky Balboa eu vi que o cara ainda manda bem.... inclusive o roteiro me surpreendeu, quando tudo indica um final previsível.

Seguindo a linha de Rocky Balboa (que não se chamou Rocky VI), o próximo Rambo foi batizado de John Rambo apenas ( e não Rambo IV). Ah... e reparem no trailer a sutileza com que ele pesca com seu arco e flecha! Huahauhauhauha Veja o trailer de John Rambo Aqui!

E por último merece comentário aqui o filme que vai sair do Homem de Ferro! Vai ser filé! O trailer saiu recentemente, e pelo menos a armadura está caprichada..... Trailer Iron Man Aqui!
Só faltou a trilha sonora do Black Sabbath hehehe!

É isso aí moçada....essa é a última postagem do ano! Um feliz 2008 a todos!




CDX

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Personalidade da semana: Vovô Smurf!




Inacreditável, mas é verdade! Não é que o cara é azul!

Vovô Smurf


Assistam o video do You Tube se vc não acreditou.....

Para onde esse mundo vai?!

CDX

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Caixa De Fusiveis do Maverick....


Dono de Maverick sofre....

Sabe aquela situação que vc daria um braço para saber qual fusível trocar da caixa de fusíveis para sanar o problema da sua seta, ou do farol alto?

Pois é.... observe essa foto acima: seus problemas acabaram! Sempre quis saber qual a função de cada fusível e sua respectiva posição na caixa....




CDX

sábado, 15 de dezembro de 2007

A Enganação da TV Digital

Chegou a TV de alta resolução, o HDTV , porém...


Por Alamar Carvalho


Porém nem toda tv digital é necessariamente tv de alta resolução, ou seja, o HDTV que está sendo muito falado no Brasil. As pessoas estão vinculando esta expressão "TV Digital" exclusivamente com o HDTV e eu quero orientar bem: Todo HDTV é tv digital mas nem todo tv digital é HDTV, volto a repetir.

Está todo mundo tendo a impressão de que TV digital é novidade no País, que surge agora, quando na realidade a tv digital já existe há um considerável tempo. Eu mesmo já coloquei no ar, por três vezes, o meu próprio canal de televisão digital, a Rede Visão de TV, via satélite para todo o Brasil, funcionando 24 horas por dia, sendo transmitida em digital e recebida por pessoas que possuem em suas casas aparelhos digitais de recepção de satélite. Era uma TV digital, mas não tv de alta resolução. Estou numa luta constante para voltar com este canal... Mas não é o que vem ao caso aqui agora.

O importante neste momento, em época próxima ao Natal, é que muita gente está sendo enganada no Brasil, haja vista que o maior interesse do senhor Noel é que as pessoas comprem, comprem e comprem, mesmo que façam compras erradas.

Semana retrasada um vendedor e um gerente de uma grande loja, em Santos, ficaram danados da vida comigo porque encontrei um amigo praticamente fechando negócio com um grande televisor e o fiz desistir, porque mostrei que ele fazendo uma compra equivocada.

Imagino a quantidade de gente que está cometendo o mesmo erro em todo o País.

Empolgado com as propagandas e as notícias da TV de alta resolução, ele resolveu comprar um novo televisor para a sua casa, de olho no HDTV, com objetivos de ver neste novo televisor a alta qualidade tão anunciada.

De repente apontou um destes televisores de Plasma ou LCD que a gente vê nas lojas e foi logo dizendo: É este aqui!

Calma, a coisa não é bem assim: Nem todo televisor de LCD ou de Plasma, é necessariamente um televisor HDTV.

Entendamos bem esta nova tecnologia.

Para podermos receber um programa verdadeiramente de TV em alta resolução, é necessário que:



1) A emissora de televisão da sua cidade esteja transmitindo programação em HDTV. Para isto ela precisa comprar um novo transmissor, que não é barato, e todos os demais equipamentos em HDTV, como câmeras e um novo parque eletrônico.

2) O seu televisor deve ser HDTV de fábrica, ou seja, já ter sido fabricado com esta qualidade. Já existem vários, embora poucos, equipamentos assim em algumas lojas.



Saibamos todos que apenas algumas emissoras da cidade de São Paulo estão iniciando transmissões em HDTV no Brasil. Somente algumas, como a TV Globo, TV Record, TV Bandeirantes, SBT e Gazeta começam a a transmitir dia 2 de dezembro... as outras ainda não estão. Estes sinais chegarão muito bem nas casas das pessoas residentes na área chamada Grande São Paulo, cidades que são emendadas na capital, como a Região do ABCD, Guarulhos, Osasco, Taboão etc...

Nem o Rio de Janeiro, o grande Rio, onde fica a matriz da Rede Globo, está começando ainda.

Em algumas outras cidades, alguns donos de emissoras de TVs, com uma certa folga financeira, já estão conversando com fabricantes acerca da compra de transmissores de alta resolução, já que existem estes transmissores fabricados aqui no Brasil, como é o caso da LINEAR e da TELAVO. Mas não é a realidade da maioria dos donos de TVs, que vivem se queixando de dificuldades o tempo todo, donde se conclui que na maioria das cidades ainda vai demorar muito.

Mas de repente alguém me pergunta: "Mas, Alamar, eu tenho o SKY na minha casa, e estou ouvindo falar na digitalização das TVs por assinatura, isto não quer dizer que terei o HDTV?".

Não. É aí que está a confusão que muita gente tá fazendo. Digitalizar não significa necessariamente ser HDTV. As televisões DTH, como é o caso do SKY, não serão tão cedo HDTV, já que a mudança de sistema é caríssima, mas muito cara mesmo, e elas não têm a menor condição de, creio que dentro dos próximos 5 ou 10 anos, transmitirem em alta resolução.

Primeiro porque recentemente, mesmo dentro deste padrão que estão, quase foram à falência, tendo que se juntarem o Direct TV e o SKY, no Brasil, para não fecharem. Eu, particularmente, acho que é pela ganância que sempre acontece em nosso país, onde todo mundo quer cobrar o mais caro possível por todo serviço que oferece. Na Argentina, por exemplo, a TV por assinatura, tanto a cabo quanto DTH, é o maior sucesso e todo mundo pode ter em casa, sem aperto nenhum. E aqui? qual a faixa de população que agüenta pagar de 100 a 150 reais por mês por assinatura de TV?

Segundo porque, já que elas têm muitos canais, certamente eles teriam, também, que produzir os seus programas em HDTV. É claro que a grande maioria destes canais não vai poder fazer isto.

Portanto, tiremos o cavalinho da chuva, que as TVs DTH e cabo tão cedo não serão HDTV.



Mas vamos explicar onde está a grande enganação em nosso país



Conforme está sendo percebido por todos, existe em nosso país aquela estratégica governamental do "agradar pobre a qualquer custo". Observa-se nas declarações dos políticos que a tv de alta resolução vai chegar para todas as pessoas, inclusive para os pobres.

É papo furado! não vai chegar não.

Mas, Alamar, não tem essa tal caixinha aí, que dizem que é só a gente comprar numa lojinha qualquer de eletrônica e ligar em qualquer televisor comum, que ele vira televisor de alta resolução?

Mentira, conversa fiada. Este milagre é impossível de acontecer. Um televisor comum jamais será um televisor de alta resolução.










Este televisor nunca será HDTV


A televisão de alta resolução terá sempre este formato,
ou seja, o formato de cinema.





Por mais que você veja numa loja um televisor, destes mais largos, em plasma ou LCD, o chamado formato 16x9, nem todos eles são HDTV, apesar de todos os HDTVs serem neste formato.

Mas, de repente, você entra numa loja e vê uma demonstração de uma tal caixinha, cujo nome é "set-top-box" ligado num televisor, o vendedor diz que aquilo é tv de alta resolução, você termina acreditando porque percebe que aquela imagem é de fato bem melhor que aquela que você e eu temos em nossos televisores em casa, e fica convencido que HDTV é aquilo ali.

Não é não. HDTV é bem melhor do que aquilo.

Uma imagem de um bom DVD, ligado em um televisor de plasma ou LCD novinho, numa loja, mesmo em analógico, fica bem melhor que os nossos televisores de casa.

Mas uma imagem, verdadeiramente de alta resolução, com as suas 1080 linhas, é algo impressionante. Você percebe os olhos azuis de uma pessoa, por exemplo, como se fosse aquela jóia de vidro, bonita, com aquele brilho e tudo. Os fios de cabelos das pessoas são vistos com uma nitidez impressionante, assim como as peles, as texturas dos objetos, as coisas prateadas e douradas, os cromados e tudo isto.

Cuidado! é aí que muita gente está se enganando e comprando gato por lebre.

O set-top-box de fato melhora a imagem de um televisor, mesmo comum, porque recebe uma transmissão mais limpa, sem fantasmas, originalmente saída de câmeras de melhores definições e tem que chegar melhor sim, mas não é ainda o HDTV, repito.

Vou explicar bem como funciona a ligação de imagens de outros equipamentos em seu televisor, partindo do princípio que muita gente já fez ligação do seu vídeo cassete ou do seu DVD para a imagem aparecer na TV:








Quase todos os televisores comuns têm este tipo de entrada, que é chamada de RF. É nela que a gente liga a antena, onde entra imagem e som, juntos, pelo mesmo cabo. Podemos ligar o vídeo cassete no televisor por este tipo de conector.

De todas as conexões, é que apresenta a PIOR QUALIDADE DE IMAGEM.








Esta segunda entrada, onde ligamos a imagem é chamada de entrada de vídeo composto. É menos ruim que a entrada RF porque, pelo menos, já não vem junto com o áudio (som) que, por sua vez, é ligado por outro conector.








Esta é a entrada S-VHS, também chamda Y/C, que a imagem fica bem melhor que a ligada pela de cima, que é o vídeo composto.








Esta aqui é chamada de entrada componente, onde são necessários 3 cabos para ligar a imagem. Bem melhor que a S-VHS. É a melhor de todas estas entradas ANALÓGICAS que colocamos aí. Esta é uma entrada utilizada, profissionalmente, pelas emissoras de TV. Mas tudo aí é ANALÓGICO, e não digital.








Esta, sim, é a chamada entrada HDMI, totalmente digital, para trabalhar com a imagem HDTV, a imagem de alta resolução. Se o televisor não tiver este tipo de entrada, ele não é HDTV de fábrica. Vai apenas quebrar o galho, mas não terá a qualidade total da alta resolução.








Agora veja só o que acontece: Se o seu televisor só tem uma entrada RF ou entrada de vídeo composto, conforme eu mostrei acima, que milagre o governo pretende fazer para que a imagem de alta resolução chegue em um televisor comum? Televisores de 14 polegadas, por exemplo, o que tem a esmagadora maioria do povo brasileiro, geralmente não vem nem com entrada S-VHS, quanto mais com entrada digital.

Então que fique bem entendido: O televisor, para ser de fato HDTV, fabricado como televisor para tv de alta resolução, com as 1080 linhas de imagem, tem que ter esta entrada que é chamada HDMI.

Você tem idéia de quanto custa só um cabo de HDMI destes, em São Paulo? Aproximadamente uns 300 reais. Dá pra encarar?

E o governo ainda está com a conversa de que as caixinhas, que não são HDMI, cheguem ao "POVO", por 80 ou 100 reais. As de mais baixa qualidade estão sendo vendidas na faixa dos 400 reais, as que são mais ou menos, na faixa de 700 a 800 reais, as boas mesmo, ultrapassam de 1.000 reais.

Agora, de que adianta você pegar uma caixinha desta e ligá-la no seu televisor com um cabo de vídeo composto, ou mesmo S-VHS?

Portanto, todo cuidado é pouco na hora de comprar um televisor novo. Não vá na onda do Senhor Noel, porque o que ele quer é vender, vender e vender na época natalina e não está nem um pouco preocupado se você vai se beneficiar ou não com o produto que comprar.

Para encerrar, para atender a muitos amigos que moram na grande São Paulo, que certamente me farão perguntas do tipo, vale ou não a pena comprar a tal caixinha, respondo:

É claro que melhora, sim, a imagem e vale a pena. Você terá uma imagem de tv muito bonita, sem fantasmas, sem interferências e sempre estável em qualquer lugar da grande São Paulo, já que todos os testes de campos já foram feitos. Aconselho, inclusive, aos síndicos de edifícios a comprarem boas antenas de UHF e instalarem nos altos dos seus prédios, coletivamente; elas são baratas demais e não tem porque serem tão miseráveis em quererem aproveitar a velha antena coletiva, VHS, para sintonizarem estes novos canais. O sinal é tão bom que até as velhas coletivas VHS pegam, mas as que são UHFs pegam bem melhor.

Comprar a caixinha é válido, sim, o que ninguém deve é se deixar enganar achando que com ela terão a beleza da tv de alta resolução.

CDX

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Eita piada boa!

CONTRIBUIÇÃO DO NOSSO AMIGO RICARDO CARVALHO....



Um homem caminhava por uma praia da Califórnia e tropeçou numa velha lâmpada.
Ele a pegou, esfregou e um gênio saltou dela.
O gênio disse:

- OK, você me libertou da lâmpada! Esta é a quarta vez este mês e eu estou ficando enjoado destes pedidos. Então você pode esquecer aquela estória de três desejos... Você tem direito a apenas um desejo e ponto final.

O homem sentou e pensou por um instante. Depois disse:

- Eu sempre quis ir para o Hawaí, mas tenho um medo danado de voar e no mar costumo ficar enjoado. Você poderia construir uma ponte até lá, para que eu pudesse ir dirigindo?

O gênio riu muito e disse:

- Isso é impossível! Pense na logística do assunto... Como as colunas de sustentação alcançariam o fundo do Oceano Pacífico? Pense em quanto concreto, quanto aço teria que ser usado numa ponte desse tamanho!! Daria uma baita mão-de-obra!! Isso está fora de cogitação! De jeito nenhum! Ponte não dá! Pense em outro desejo.

O pobre homem concordou e tentou pensar em um desejo realmente bom.
Depois de um tempo pensando, exclamou para o gênio:

- Fui casado e já me divorciei quatro vezes. Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou um insensível. Então, meu desejo é que eu possa entender as mulheres!
Saber como elas se sentem por dentro e o que estão pensando quando não falam com a gente...
Saber por que ficam emburradas por qualquer bobagem, saber por que elas choram por qualquer coisa, saber por que gastam dinheiro com tanta futilidade, saber o que elas realmente querem quando não dizem nada... enfim, saber como fazê-las realmente felizes...
O gênio retruca:

- Você quer a droga da ponte com duas ou quatro pistas?


... e uma boa tarde a todos...


CDX

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

maiden 2008.,, aí vamos nós!



Ingresso>>>>>>>>>>>>>>>>R$ 120,00
Interurbanos pra Curitiba>>>>>>R$4,50
Taxa de conveniência>>>>>>>>>R$3,00
SEDEX pra envio>>>>>>>>>>>>R$25,00

Ver o Maiden novamente>>>>>> não tem preço!


É isso aí moçada..... depois de muitas reviravoltas, estaremos no Maiden em Curitiba dia 04 de março de 2008!

A idéia inicial era ir pra São Paulo, mas fui desiludido , pois os ingressos de São Paulo (quantidade duas vezes maior do que para Curitiba) esgotaram em 2 dias! Nem a área vip a módicos 250 reais sobrou! Neca de pitibiriba!

O desespero me consumiu (assim como consumiu vários fãs) até hoje, quando foi aberta a venda de ingressos pra Curitiba. A merda é que os promotores de Curitiba vendem apenas pelo telefone (ao menos inicialmente). Então haja saco pra aguardar na linha pra ser atendido.

Mas no final tudo se resolveu, vou pagar amanhã e receber os ingressos pelo SEDEX. Agora é só combinar como ir pra Curita. Quem ainda não comprou ainda dá tempo: liguem no 41-3315-0808 e disquem 1 pra Iron Maiden!



É Sr. Bruce.... vai preparando a goela com bastante Dimel porque nos veremos novamente!


Up the Irons!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Agora é oficial...

Maiden em Curitiba! A venda de ingressos começa dia 8 de dezembro. E pra Sampa a venda começa dia 05.

Em São Paulo vai ter uma tal de área VIP com ingressos a 250 reais!!! Arquibancada a 100 pilas!


CDX