sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Drácula era padeiro!




Ottomar Rodolphe Vlad Dracula Prince Kretzulesco, descendente adotivo do conde Drácula, morreu no último fim de semana, na Alemanha aos 67 anos, vítima de um tumor cerebral, segundo uma reportagem da revista “Der Spiegel”.

O verdadeiro conde Drácula do século XXI era um padeiro que foi legalmente adotado por uma antiga dinastia romena cujas raízes remontam ao lendário príncipe romeno. Ele era simplesmente Ottomar Berbig até a década de 1980, quando sua vida mudou depois de um encontro casual com uma idosa princesa romena que ficou fascinada por sua aparência transilvana, com cabelos negros e cacheados e bigode curvado.

Ekaterina Olympia Kretzulesco, de legítima descendência consangüínea do lendário conde Vlad Dracula, não tinha filhos e queria garantir a continuidade da linhagem familiar, diz que reportagem. "Ela achou que minha aparência era tipicamente romena, então decidiu me apresentar para o restante da família", contou Ottomar certa vez. Ela o adotou e ele seguiu cumprindo com prazer o papel de conde Drácula.

Diferentemente do Vlad Dracula, o Empalador do século XV, famoso pelos cruéis castigos que executava e inspiração para o vampiro, Ottomar, o padeiro, era mais bondoso. Ele organizava "festas suga-sangue" em parceria com a Cruz Vermelha Alemã nas quais os convidados eram incentivados a doar sangue, diz a “Spiegel”.

Ele também organizava festivais medievais e noites de narração de histórias fantasmagóricas. Centenas de convidados freqüentavam as suas festas que aconteciam em um palácio de 46 aposentos que ele comprou em 1995 em Schenkendorf, a sudeste de Berlim (imagina o lucro da padaria do Drácula! Isso sim é saber fazer pão!).

Ele se tornou um conselheiro local e encabeçou fervorosas campanhas contra a incorporação de Schenkendorf à cidade vizinha de Mittenwald, chegando a proclamar a cidade como o "Município de Drácula".

Dificuldades financeiras o forçaram a deixar o palácio no ano passado e sua família confirmou na terça-feira que ele havia morrido devido a um tumor cerebral no final de semana. Mas Drácula continua vivo na figura de seu filho, Ottomar Dracula Junior, que completará um ano no mês que vem (sim, o véio Drácula ainda dava no couro!).

Fonte: G1 notícias


CDX

Nenhum comentário: