sábado, 20 de outubro de 2007

Album da Semana: The Piano Tribute To Iron Maiden (2005)




Album: The Piano Tribute To Iron Maiden

Artista: Scott Lavender

Ano: 2005

Categoria: tributo de estúdio

Faixas: 12

Créditos: Scott Lavender (piano)






Nem precisa falar que esse album tributo é apenas pros caras que são fãs mesmo... Coisa de afixionados pelo Maiden como eu. Mas vamos ao que interessa: trata-se de um curioso tributo tocado todo no piano, cobrindo várias fases da banda, trazendo inclusive uma faixa mais recente como Brave New World (de 2000).

O pianista responsável pela proeza é o americano Scott Lavender, bacharel em piano pela Bowling Green State University. Uma das faixas de destaque é Caught Somewhere in Time, que raramente aparece em qualquer tributo ao Maiden, uma vez que a gama de clássicos da banda é imensa e dificilmente sobra vaga para músicas menos cultuadas como essa do Somewhere In Time. Outra atração fica por conta da última faixa (Eddie´s Lament), uma composição própria do pianista homenageando o mascote Eddie.

Mesmo para quem não gosta de Iron Maiden mas ao menos é fã de música clássica instrumental pode encontrar alguns minutos de diversão nesse album. Vale a pena conferir!


Pra ouvir !!!


CDX

2 comentários:

Thaysa M.M. disse...

Eeeee, eu tenho esse disco bem aqui na minha casa junto com outras muitas raridades do Iron que vc adoraria poder ver, mora aqui comigo um outro maluco por Iron como vc... da hora seu espaço, o meu to começando...abração ae! se cuida!

Thaysa M.M. disse...

Quanto ao post do Dodge Charger, meu pai tinha um muito massa a um bom tempo atrás.... assim como eu vc iria gostar, o gosto por carros é identico e maveco sempre foi um sonho meu...hehehehehe