sábado, 29 de setembro de 2007

Personalidade da semana: Conan!




Segue aqui minha homenagem ao governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger! Desde o filme "Conan, the barbarian" de 1982, que o personagem "tem vida" na pele do grandalhão austríaco!

Conan na verdade foi criado pelo escritor Robert E. Howard em 1932 (!), e fez (e ainda faz) muito sucesso no mundo das HQs antes de virar filme. É considerado o maior personagem da literatura de fantasia heróica, do tipo "sword and sorcery". E certamente inspirou muitos amantes da medievalidade por aí (ou você acha que os jogos de Ad&D e que o Manowar tiraram suas idéias de onde ?).



No cinema, além do primeiro filme de 82 houve uma continuação dois anos mais tarde (Conan, o Destruidor). A boa notícia é que poderemos futuramente contar com um terceiro, quarto, quinto filme... pois a Millenium Films comprou os direitos de Conan, e pretende voltar a filmar o grande conquistador (veja no final link da notícia completa)!

Pena que não será com o saudoso Schwarzeneggão.... Mas quem viu não esquece! Veja as cenas abaixo e relembre como a força bruta mandava naqueles tempos! Ah... reparem também nessa bela ilustração de Boris Valejo....




Notícia: Conan voltará as telas!

Trailer

What is best in life?

You!

Nenhum comentário: