quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Filme da Semana: A História de Ricky (1991)




Título Original: Story of Ricky (aka Riki-Oh)

Gênero: Artes Marciais

Tempo de Duração: Nem Dio sabe

Ano de Lançamento (Hong Kong): 1991

Direção: Ngai Kai Lam

Elenco: Siu-Wong Fan, Cheng Chuen Yam, Frankie Chin e Yukari Oshima



Sinopse:

Bem... vocês podem estar se perguntando porque estou aqui citando um filme de Artes Marciais como perolo da semana, justamente depois de algumas semanas de ausência de atualizações desse blog. A resposta é simples: porque esse filme é muuuuuuuito trash. Trash com T (com tesão mesmo...perdoem o trocadilho). E acima de tudo é o único filme de artes marciais (mais especificamente Kung Fu) realmente trash que já vi. Existem claro, imitações de Bruce Lee mal feitas, devido a falta de recursos e criatividade dos produtores / diretores. Agora feito pra ser trash mesmo, sem frescuras e com muito sangue jorrando (estilo Fome Animal do Peter Jackson), até hoje só vi esse...

O filme conta a vida do nosso camarada Ricky Ho, um tipo de Chuck Norris mesclado com Bruce Lee... O filme se passa em um futuro onde as prisões foram privatizadas (o ano do suposto futuro é 2001, mas lembre-se que o filme é de 1991!) e os detentos são usados de mão de obra para fabricação de ópio. E Ricky acaba caindo em uma dessas prisões por ter vingado a morte de sua namorada (que na verdade caiu de um prédio, numa das piores seqüências envolvendo boneco de areia que já vi).

Claro que rola muito quebra pau, com sangue e vísceras pra todo lado... quase sempre pelas mãos de Ricky, que quando aprendiz treinava quebrando lápides no soco!.

O filme entrou para o TOP 10 dos meus filmes trash por sequências como a cena de briga em que Ricky Ho é golpeado com uma faca, e tem os tendões do braço rompidos. O que ele faz? Com a outra mão, simplesmente dá um nó nos tendões soltos e volta a lutar como se nada tivesse ocorrido! Nessa mesma luta o oponente de Ricky tem seu abdômen aberto de lado a lado, deixando as tripas a mostra... com a única finalidade de utilizar os próprios intestinos para tentar estrangular nosso herói!

Fenomenal!

E para quem conhece a obra prima do trash “Fome Animal”, devo dizer que o final desse filme tem uma clara homenagem a obra do Tio Peter Jackson (mas não vou contar pra não estragar né... e também para não nausear o pessoal). Vale a pena!


Algumas pérolas do filme:

"Agora você nunca mais irá beijar alguém!" (frase de Ricky após arrancar no muro a perna de um cara... agora a relação da perna com o beijo...ninguém sabe)

"Me pagaram 30 kg de arroz para te fazer em pedacinhos!" (oponente do Ricky Ho)

"Eu deixei de lembrança..." (quando perguntaram a Ricky porque ele não foi ao médico remover 5 balas que tinha alojadas no peito)


Link da comunidade do Orkut

Trailer no You Tube


Nenhum comentário: