terça-feira, 5 de junho de 2007

Filme da Semana: Plan 9 from Outer Space (1956)



Título Original: Plan 9 from Outer Space
Gênero: Ficção Científica / Terror
Tempo de Duração: 79 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1959 (mas filmado em 1956)
Direção: Edward D. Wood Jr
Elenco: Tor Johnson, Lyle Talbot, Bela Lugosi, Vampira, Gregory Walcott, Mona McKinnon, Dudley Manlove, e Criswell.

Sinopse:

Grande filme.... o melhor do cinema trash na minha modesta opinião. Um tipo de cinema que não se faz mais, e deixa saudade. Sem pretensão de ser grande produção ou mesmo sem pretensão de te dar medo. É incrível, só quem assistiu sabe. E a última vez que revi esse filme foi numa sexta-feira 13 (lembra Trooper?).

Filmado em 1956 pelo pior diretor que o cinema já conheceu, Edward Wood Jr., o Plan 9 só chegou ao público 3 anos mais tarde, em 1959, tamanha era sua má reputação. Mesmo assim só foi exibido em uma dúzia de cinemas dos Estados Unidos.

Considerado o pior filme de todos os tempos, Esse filme tem as ultimas cenas de Bela Lugosi (que foram usadas como jogada de marketing, coisa que nem existia na época) e nos traz a fantástica história de alienígenas que pretendem dominar a terra utilizando-se da ressurreição dos mortos para atingir seu objetivo.

Com uma trupe de atores inesquecíveis, esse filme pra mim, é o Ó do borogodó! No elenco além de Bela Lugosi (sempre com sua capa de Drácula e já falecido antes mesmo do inicio do filme), tínhamos Vampira (um tipo de Elvira, a Rainha das trevas da década de 50) , Thor Johnson (um lutador de luta livre sueco) e Criswell (um adivinho charlatão daqueles tempos).
Simplesmente Sensacional!


Frases que não esqueceremos:

Criswell: “Saudações, meus amigos. Todos nós temos interesse no futuro, pois lá é onde eu e você iremos passar o resto de nossas vidas. E lembrem-se, meus amigos, que eventos futuros como estes irão afetá-lo no futuro.”

Eros (Alienígena chefe): “You are stupid minds! Stupid! Stupid!”


Comuna Orkut


Trailer do filmaço!


CDX

Nenhum comentário: