quinta-feira, 28 de junho de 2007

Album da Semana : Live + One (1980) - Iron Maiden


Album:Live + One
Artista: Iron Maiden
Ano: 1981
Categoria: EP ao vivo (live in England)
Faixas: 4 na versão japonesa e 9 na versão grega
Créditos: Paul Dianno (vocals) / Dennis Straton (guitar) / Dave Murray (guitar) / Steve Harris (bass) / Clive Burr (drums)

Esse sim... raridade total! Primeiro ao vivo do Maiden (saiu antes do já manjado Maiden Japan que saiu no ano seguinte). Só a foto da capa já vale o disco. Fotona de início de carreira, quando podia–se ficar literalmente aos pés dos caras (e notem as sapatilhas vermelhas de Steve Harris, huahuahuahua).
Essa magavilha foi gravada em 1980 no famoso Marquee Club em Londres. E sua raridade se constituí primeiramente por ser um álbum oficial que nunca foi relançado em CD pela banda.
Logo poucos tem essa criança em vinil da época, porque também não foi reprensado (e eu tenho yupi!). Você pode pensar... "tudo bem, não é tão difícil conseguir um vinil hoje em dia...” Bem, a raridade sempre tem agravantes, e por um capricho da EMI Records (a melhor amiga dos colecionadores de Maiden) esse disco só foi lançado em dois países: Japão e Grécia (Grécia!!!! GRÉCIA!!!!! Que filão do mercado fonográfico pode ter a Grécia ?!)
Assim sendo, a versão japonesa traz 4 faixas, sendo 3 ao vivo e uma cover de estúdio (a ótima Women In Uniform, cover de uma banda australiana chamada Skyhooks). Mais raro mesmo é o EP grego, que traz, além do encarte em grego (!!!) mais cinco faixas daquele show de 1980.
Resultado de tudo isso? Um vinil muuuito caro...


CDX

Um comentário:

Alex Laier disse...

Do carai ...
to baxando !
rsrs