sexta-feira, 11 de maio de 2007

Album da semana : Intermission (1986)- DIO















Album:Intermission
Artista: DIO
Ano: 1986
Categoria: EP ao vivo (live in San Diego)
Faixas: 6 (5 ao vivo e 1 de estúdio)
Creditos: Ronnie James Dio (vocals) / Vivian Campbell (guitar) / Craig Goldy (guitar on track 4) / Jimmy Bain (bass) / Vinny Appice (drums) / Claude Schnell (keyboards)

Muito bom!!!! Eu como fã ardoroso do velhinho Dio não poderia deixar de recomendar esse album. Gravado durante a tour do album Sacred Heart (1985) traz o brilhante vocal de Dio nos tempos que ele ainda tinha mais cabelo. Além das cinco faixas ao vivo (sendo a quinta um show a parte, um fantástico "medley" de Rock and Roll Children/Long Live Rock And Roll/Man on The Silver Mountain.... o famoso três em um que Dio adora fazer) temos uma faixa de estúdio, inédita até então, chamada Time To Burn, com a mesma formação, porém com Craig Goldy nas guitarras. Dessa formação, hoje sobraram apenas o Goldy e o Dio mesmo.

Não encontrei a capa para postar, infelizmente. A mesma traz o Dio matando com uma espada de duas mãos, um dragão de plástico reluzente durante um dos shows da tour. A julgar pela estatura do Dio.... talvez não fosse uma espada de duas mãos.... talvez fosse um canivete, mas aí é outra história.

Na falta da capa, coloquei a foto da contra-capa do disco, que é supimpa (cliquem nela para ampliar)! Notem essa galerinha bonita que faz o verdadeiro Heavy Metal! Quanta simpatia (na realidade apenas Dio expressa sua simpatia de sempre com um leve sorisinho)! Os detalhes em dourado e os cabelos repicados também ajudam!


!!!Metal Rules!!!



Quer ouvir esse album?


CDX

2 comentários:

Anônimo disse...

Uia!! Num sabia que o Leôncio tinha usado visu hard, hauahuh!
Caralho, esse bigode do Claude Schnell mata a pau mesmo.
Esse EP é foda! Pena que eu num tenho...

CDX, omisso mas ainda vivo! disse...

Kakakakka È quase o Dente de Sabre dos X-Men!