quinta-feira, 17 de maio de 2007

Album da semana : Bloodied, But Unbowed (1989) - DESPERADO


Album:Bloodied, But Unbowed
Artista: DESPERADO
Ano: 1996 (gravado em 1989)
Categoria: estúdio
Faixas: 13
Créditos: Dee Snider (vocals) / Bernie Tormé (guitar) / Marc Russel (bass) / Clive Burr (drums)

A nossa treta começa com o término do Twisted Sister, em 1987. Dee Snider (vocal) começa a procurar novos rumos para sua carreira, o que não deveria ser muito difícil, levando em conta a importância de seu nome e os inúmeros contatos que possuía no mundo da música. Estes contatos foram realmente fundamentais, tanto que em 1989 ele tinha uma nova e promissora banda nas mãos : Desperado. A galera envolvida no projeto era primeira, pois a maioria de seus membros já havia tocado com músicos consagrados. Tendo Dee Snider nos vocais, o guitarrista Bernie Tormé (Ozzy Osbourne, Ian Gillan), o baixista Marc Russel e na bateria Clive Burr (ex -Iron Maiden), a banda prometia muito.

Entrando em estúdio gravaram cerca de 20 canções, e entre o material gravado, são selecionadas 13 canções para seu primeiro álbum. A gravadora Elektra, bastante empolgada, estava pronta para colocar o disco no mercado, mas voltou atrás semanas antes do lançamento, e o que realmente houve é um mistério, que fica ainda maior considerando que ninguém mais quis lançar este debut.

Questionado, o sarcástico Dee Snider diz que as canções eram muito pesadas para a época. De uma forma ou de outra, esse álbum demorou 7 anos para ser lançado saindo em 1996 sob o título “Bloodied, But Unbowed”, através do selo Destroyer Records. Com esta “semi-pirataria”, a gravadora Cleopatra se prontificou a liberar oficialmente o Desperado, sob o título original “Ace” e uma nova concepção gráfica. Quem teve a oportunidade de escutar este álbum chegou à conclusão de que, de todos os projetos em que Dee Snider participou pós-Twisted Sister, o Desperado foi o melhor e, com certeza, o mais amaldiçoado de todos.


Quer ouvir isso?

CDX

Nenhum comentário: